domingo, 9 de setembro de 2012

Latino América

Bom dia,

Tempo que passa, mais uma manhã que chegou.

Primeiras memórias de Sul América ou desta manhã

Outros despertares por aqui sul americanos ...

Despertei de mais uma noite de festa, o que começa a ser sinónimo de despedida da América do Sul :P Aterro em Lisboa no dia 3 de Outubro à noite depois de ter comprado a passagem de avião de Madrid para Lisboa

Sim vou de avião, mas o carocha por estas bandas é muito famoso

Estou em Cuenca no Equador e decidi ir mais cedo para a Colômbia. Primeiro porque prefiro estar com um amigo durante o final da viagem a preparar uma exposição fotográfica que vamos apresentar naquele país e segundo porque é mais fácil gerir o final desta grande exploração interior e exterior pelos ritmos e cores do mundo como eu gosto: ficando num local durante bastante tempo e conviver directamente com as pessoas que nesse local habitam ou passam. Ah claro e porque vou ver Calle 13 em Pereira com ele e talvez uma outra amiga se junte à festa yupiiiii :D

Arequipa by night

Cusco by day

Dia-a-dia

A ver a bola, que mais poderia ser!!! :D

Expressões

Não tenho vontade de andar a correr entre cidades, praias, selva ou montanhas para dizer que fui lá, apenas quero aproveitar ao máximo o que ainda tenho por viver e descobrir nestes dias finais. Certo é que cada vez mais estou apaixonado pelos Andes, pela cultura andina e pelas pessoas que por aqui tenho encontrado (além de que sou mais alto que elas eheheh). A comida, a vida, os sorrisos, as conversas, o espírito latino presente na música e festa quase constantes, a par de ouvir o espanhol falado de diversas formas, me encanta. O Peru é um país de contrastes, entre a praia, a montanha, a selva e as cidades, ainda as populações indígenas, a cultura andina, a mistura nas cidades maiores, os pescadores e agricultores com as suas características. É um país para explorar de espacio e com muuuuuita calma enquanto se absorve constantemente alegria e vida. Quanto à insegurança é passado, pouco ou nada senti que me reprimisse de forma alguma!

Bebés tradicionais

Cultura Andina nas mulheres, tranças, saias, chapéu e pele vincada por trabalho e sol/frio

Museus e arte censurada hoje exibida sem pudores

Beleza em pose

Passado e futuro

Marcas do tempo, da memória e da vida

Deixei o Peru anteontem, trocando a praia, o sol e o calor pela montanha, as nuvens e o frio. Deixei ainda para trás mais um grupo de pessoas fantásticas, das quais três ainda estão comigo aqui em Cuenca, um argentino de seu nome Dario, uma colombiana de seu nome Lilu e um galês de seu nome Rob. Ontem andamos a ver a cidade de Cuenca e a rir pelas ruas fora ao encontrar os motivos certos para o fazer. Encontramo-nos em Mancora que é por sinal bastante turística mas estava bem calminha, quanto a ser tão boa praia quanto dizem, penso que encontramos tão bom ou melhor em Portugal :P

Consegui jogar por uns breves minutos risco que bueníssimo!!!

Lamas, lagos e altas altitudes (cerca de 5000 m)

O Peru foi um misto de nostalgia, ao estar com o meu melhor amigo e ter ido pela primeira vez aos Andes explorar outros tempos e outras memórias; alegria por descobrir o latino que há em mim, com a música e os danças no sangue, a par de uma boa disposição enorme; felicidade por estar numa parte do mundo onde nunca tinha estado e por estar a amar tudo; susto por estar perto do final da viagem e mesmo sabendo que vou aproveitar tudo, há sempre aquela sensação que só nos grandes momentos de mudança na nossa vida sentimos e que se prende com o saber que independentemente do que se passar vamos mudar; amor por-me encontrar perante todas estas pessoas com quem cruzei caminhos e que trago comigo e que levarei comigo a todos os cantos do mundo para sempre, nas suas estórias, traços e características. Obrigado Mundo!!!

Dança, baila, canta, grita, move-te, sê feliz!

Tradição em cores quentes

Trabalho manual com produção real por aqui é o sustento

Deixo-vos aqui algumas imagens da minha passagem pelo Peru nos diversos locais, já que seria complicado estar a fazer vários posts com mil e uma imagens, faço um post com elas ahaha. Aprovechen!!! :D

Apanhada :)

Que sorriso

Bromeando na fonte, tal como eu quando era puto :P

Reflexões
Sol, sorriso e sempre

"Propina no, gracias por sacar la foto" :)

Poses felizes

Que despertem as estrelas em nós!