Bom dia,
Tempo que passa, mais uma manhã que chegou.
Primeiras memórias de Sul América ou desta manhã
Outros despertares por aqui sul americanos ...
Sim vou de avião, mas o carocha por estas bandas é muito famoso
Arequipa by night
Cusco by day
Dia-a-dia
A ver a bola, que mais poderia ser!!! :D
Expressões
Não tenho vontade de andar a correr entre cidades, praias, selva ou montanhas para dizer que fui lá, apenas quero aproveitar ao máximo o que ainda tenho por viver e descobrir nestes dias finais. Certo é que cada vez mais estou apaixonado pelos Andes, pela cultura andina e pelas pessoas que por aqui tenho encontrado (além de que sou mais alto que elas eheheh). A comida, a vida, os sorrisos, as conversas, o espírito latino presente na música e festa quase constantes, a par de ouvir o espanhol falado de diversas formas, me encanta. O Peru é um país de contrastes, entre a praia, a montanha, a selva e as cidades, ainda as populações indígenas, a cultura andina, a mistura nas cidades maiores, os pescadores e agricultores com as suas características. É um país para explorar de espacio e com muuuuuita calma enquanto se absorve constantemente alegria e vida. Quanto à insegurança é passado, pouco ou nada senti que me reprimisse de forma alguma!
Bebés tradicionais
Cultura Andina nas mulheres, tranças, saias, chapéu e pele vincada por trabalho e sol/frio
Museus e arte censurada hoje exibida sem pudores
Beleza em pose
Passado e futuro
Marcas do tempo, da memória e da vida
Deixei o Peru anteontem, trocando a praia, o sol e o calor pela montanha, as nuvens e o frio. Deixei ainda para trás mais um grupo de pessoas fantásticas, das quais três ainda estão comigo aqui em Cuenca, um argentino de seu nome Dario, uma colombiana de seu nome Lilu e um galês de seu nome Rob. Ontem andamos a ver a cidade de Cuenca e a rir pelas ruas fora ao encontrar os motivos certos para o fazer. Encontramo-nos em Mancora que é por sinal bastante turística mas estava bem calminha, quanto a ser tão boa praia quanto dizem, penso que encontramos tão bom ou melhor em Portugal :P
Consegui jogar por uns breves minutos risco que bueníssimo!!!
Lamas, lagos e altas altitudes (cerca de 5000 m)
O Peru foi um misto de nostalgia, ao estar com o meu melhor amigo e ter ido pela primeira vez aos Andes explorar outros tempos e outras memórias; alegria por descobrir o latino que há em mim, com a música e os danças no sangue, a par de uma boa disposição enorme; felicidade por estar numa parte do mundo onde nunca tinha estado e por estar a amar tudo; susto por estar perto do final da viagem e mesmo sabendo que vou aproveitar tudo, há sempre aquela sensação que só nos grandes momentos de mudança na nossa vida sentimos e que se prende com o saber que independentemente do que se passar vamos mudar; amor por-me encontrar perante todas estas pessoas com quem cruzei caminhos e que trago comigo e que levarei comigo a todos os cantos do mundo para sempre, nas suas estórias, traços e características. Obrigado Mundo!!!
Dança, baila, canta, grita, move-te, sê feliz!
Tradição em cores quentes
Trabalho manual com produção real por aqui é o sustento
Deixo-vos aqui algumas imagens da minha passagem pelo Peru nos diversos locais, já que seria complicado estar a fazer vários posts com mil e uma imagens, faço um post com elas ahaha. Aprovechen!!! :D
Apanhada :)
Que sorriso
Bromeando na fonte, tal como eu quando era puto :P
Reflexões
Sol, sorriso e sempre
"Propina no, gracias por sacar la foto" :)
Poses felizes
Que despertem as estrelas em nós!
mas que PRECIOSA é a tua ESTRELA!!!!
ResponderEliminardiria que o teu encontro com os Andes e toda a sua cultura, lá perto do céu, é um fechar de ciclo com "chave d´ouro"
boa viagem
Cá te esperamos para "aquele" XI bem apertado
titi