sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Crónica de um regresso anunciado

Wow, estou surpreendido!

Sinto hoje o mesmo que sentia antes de partir há cerca de um ano de casa! É incrível, as mesmas dúvidas, as mesmas renitências e o sentimento de que vou saltar para um buraco negro (literalmente ao que parece) em que tudo o que vai acontecer é de certa forma imprevisível. Todavia há uma coisa com que sei que posso contar, regresso para casa. Não tenho medo de casa, por mais negra que seja, pelo contrário se não posso mudar o mundo, posso de certo fazer alterações em casa para a melhorar e adaptar. O meu único medo é que o conceito de casa tenha mudado irremediavelmente, neste sentido os locais e pessoas podem não ser suficientes. São dúvidas, são suspeitas, são incertezas que qualquer partida, qualquer viagem acarretam consigo. Não estou tão preocupado com elas pois mal aterre sei que estou em casa e que tudo vai correr bem. Rodeado de família, amigos, momentos e festa, vou lançar o mote para tudo começar a ser alterado. Vou iniciar uma nova volta ao mundo de certo!!!

De resto é bom sentir-me assim, pois é significado de uma evolução e viagem por mim próprio que só me irei verdadeiramente aperceber depois de aterrar e passar os primeiros dias a explorar os locais, as faces e vidas de sempre!

A Colômbia tem uma promoção turística cuja frase do slogan é: "Colômbia, el riesgo es que te quieras quedar!" e com o qual concordo em absoluto! Desde as praias na costa pacífica com as comunidades e ritmos africanos, até à costa turística atlântica (Caraíbas) com as suas praias e casas de luxo, passando pelo Eje Cafetero (zona de produção do café) com as suas montanhas verdes e geografia irregular, até ao deserto do sul e a selva amazónica que convivem quase lado a lado, tudo é vida, tudo é gente com sonhos, ideias, cores e ritmos e música latina no sangue! Encantado completamente. Aqui em Manizales  de onde explorei as cidades de Pereira, Supia, Hojas Anchas (lugar nas montanhas), Salento e talvez ainda Medellin.

Olhares e emoções

Trio Odemira ?

 
Reflexos dos tempos

Miradas :)

Conversas em família 

Ser jovem é isto ... 

Ser criança é isto ...

Ter frio é isto ... ou então estilo :P ehehe

Os três mosqueteiros (o Dartagnan está a tirar a foto ehehe)

Vivo na casa/escritório de uma ONG e confesso que está a ser o melhor local para me adaptar a casa. Isto porque entre bairros parecidos com Linda-a-Velha, Carnaxide e outros dos subúrbios de Lisboa; saídas à noite e a explorar os jardins e vida da cidade e estou com malta a trabalhar num escritório aberto e a viver a vida dos expatriados de vários países sul americanos e europeus, a par de colombianos. É incrível e sinto que pertenço a este mundo das viagens, da interculturalidade e constante adaptação e brincadeiras em várias línguas! É fantástico e algo para criar ou procurar em Lisboa com mais força e vontade de viver e partilhar o mundo :) a única coisa que é menos boa é a constante chuva o que faz com que os passeios com o Juno (cão da casa) sejam em grande e prolongados quando há sol!

Tal como aí

Slow motion part 1

Slow motion part 2

Enfim é a crónica de um regresso anunciado com as suas dúvidas, incertezas e pessoas que me continuam a marcar e referenciar em jeito de balada ou "tristo-alegre" mas com muito entusiasmo!

:)

Vida errante :)

Agora enquanto vou almoçar, deixo-vos a ver as fotos destas semanas de Colômbia que tanto me encantam! :D
"I'm a poor lonesome cowboy 
I'm a long long way from home
and this poor lonesome cowboy
Has got a long long way to roam "

Até jáaa :D

1 comentário:

  1. "vida errante",mas emocionantemente SENTIDA nesse colorido musical.
    e lembra-te que estamos a riscar os dias(3+ precisamente)no calendário para correr ao aeroporto e ansiosamente esperar por esse MUITO,MUITO sentido XI do coração e
    ATÉ JÁ (LÁ);(vê email)
    Tit

    ResponderEliminar