quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dias de lazer e crescimento :)

Olaaa :)

Estou na Kurdle beach perto de Gokarna no norte do estado de Karnataka a sul do estado de Goa. Nesta regiao ha florestas de coqueiros a perder de vista e pantanos e ilhas a torto e a direito. E bom para quebrar a monotonia das cidades e quantidades de gente massicas ... De resto aina ha mais uma coisa que nao mencionei: praias!!!

E que praias fantasticas aqui se encontram! E mesmo delicioso, agua quente, coqueiros, vacas, pessoas em pouca quantidade e um clima de paz e relaxamento que atrai a malta do yoga e da meditacao a esta zona, por isso de manha  e acordar e ve-los nos seus exercicios e a a relaxar o resto do dia. E mesmo engracado e da para seguir facilmente a onda e relaxar e viver mesmo o sitio, como se estivessemos acolhidos por uma familia num qualquer lado do mundo mas aqui estamos mais virados para nos e para o nosso interior. Tenho feito alguma meditacao como sempre faco, seja a nadar seja a pensar a noite, ou agora na minha rocha favorita em frente ao mar onde so o oico a ele (ao mar) e as ondas que ele me envia e que se estilhacam na base das rochas que me acolhem. Alem disso e so o vento no topo dos coqueiros e pouco mais se ouve :) O loal onde estou e o Uma Garden e e O sitio da praia. Fica num dos lados da baia onde os socalcos contem as cabanas onde a malta fica hospedada e coqueiros que protegem do vento vindo do mar enquanto a encosta atras protege do vento vindo da terra. Alem disso a noite so se ouve mesmo o mar e o vento numa danca harmoniosa que nos embala e conduz a sonhos luminosos.

Por falar em dormir e sonhos luminosos, anteontem a noite ate ouve uma festa para me receber, ao que parece esta zona e dedicada a deusa Shiva e parece que ela gosta de fogo. Entao um individuo que e todo devoto deve ter-se esquecido de uma beata acesa ou um incenso mal colocado enquanto saiu da cabana e conseguiu pegar-lhe fogo. Acordei a meio da noite com uma cor estranha no canto superior da minha cabana pois era de noite e o laranja forte e facilmente desconfundido com o castanho dela. O som parecia de fogo de artificio e de um crepitar estranho, quando sai, na cabana ao lado da minha, altas labaredas tocavam o topo dos altos coqueiros, ja havia algumas pessoas a correr para ir buscar agua com os baldes, eu arrumei rapidamente a minha tralha (so no caso de termos de evacuar) e la me juntei no combate a besta. Foi fantastico ver como entre ir buscar um balde de agua e o lancar nas chamas, mais e mais pessoas se juntaram para ajudar e como cada um assumiu o seu papel, seja imposto pelas forcas da circunstancia seja escolhido por ter chegado primeiro, e se formou rapidamente uma corrente humana que permitiu encher baldes, transportar agua e deita-la sobre as chamas que enfurecidas se tentavam constantement reerguer e espalhar um reino de caos e destruicao. Ninguem disse nada, ou organizou nada, todos nos organizamos instintivamente e como um demos luta ao monstro. Estou fascinado. No final Shiva teve o seu fogo e o seu sacrificio, pois a cabana ardeu toda, nos ficamos descansados pois o fogo ficou apagado e o dono do complexo tambem pois apenas ardeu uma cabana. Sonhos de paz e tranquilidade de se seguiram, mas eu nao posso deixar de estar fascinado em como todos funcionamos como um num momento de tal confusao e necessidade :)

De resto posso agora constatar que o combate ao fogo e mesmo uma luta e percebo um pouco mais do que os nossos bombeiros passam e vivem perante tamanho terror e implacabilidade, parabens a eles pela vida e esforco arduo com que se dedicam a tal tarefa!

Esta na hora de ir nadar e descansar a seguir em mais uma conversa de mil e uma coisas interressantes!

Bom dia e um sorriso nessas caras!!! =D =D =D

5 comentários:

  1. Brutal :D Epah fartei-me de rir só de te imaginar todo atarantado na tua cabaninha e aperceberes-te que o ponto laranja era um fogo gigante. Tudo te acontece! Mas realmente é óptimo ter testemunhos da união humana quando aqui no meu dia a dia tenho muitos testemunhos do contrário. Boa continuação Nuno ****

    ResponderEliminar
  2. Bom , pensei que era a única a pegar fogo...
    Ma Mariana

    ResponderEliminar
  3. tive uma cadela doberman que se chamava shiva,
    e era um fogo de ternura para todos nós.
    Rosário

    ResponderEliminar
  4. Bom, foi de facto incrivel e ainda hoje e motivo de conversa ... Quanto a estar atarantado nao estava, acordei como que por instinto como se tivessem ligado o interruptor e depois fo so juntar os factos, mas foii tambem brutal a forma como reagi, o meu cerebro actuou como se estivesse em perigo e foi uma resposta imediata apesar de ter acabado de acordar, duas vezes impressionante! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. vai trabalhar, panisga! :) nota-se que estou a morrer de inveja?? ***

    ResponderEliminar