quarta-feira, 14 de março de 2018

Surya Namaskar 😀🙏

São 6 e pouco da manhã. 

Estou sentado no raja ghat. Atrás de mim um cão deitou-se todo enroscado. Aqui os cães gostam muito de se deitar ao pé dos humanos apesar dos muitos maus tratos a que muitas vezes são sujeitos!?

No ar espalha-se o som gentil, calmo da flauta que um homem mais velho toca. Passos de pessoas nas suas rotinas matinais ecoam à minha volta misturados com os motores dos barcos que sobem e descem o rio cheios de turistas e peregrinos. 

Homens e mulheres despem-se e banham-se entoando mantras ou conversando. Cães ladram de vez em quando e o bater da roupa nas pedras por parte dos lavandeiros segue ao ritmo das lavagens. A cidade já respira vida. Há uns minutos largos atrás só o cantar dos pássaros, ressonares alheios de quem dorme pelos ghats, mosquitos, cães e mais alguns madrugadores ocupavam o espaço.

Agora tudo se transformou. 

Sereno, ao fundo, num momento em que só a flauta se ouve no seu êxtase, ele ergue-se suavemente. Lindamente, o dia nasce com o despertar do sol e logo após esse majestoso momento tudo volta ao normal. 

O rio flui, a vida corre e nós com ela. 

Levanto-me e sigo o meu caminho. 

Bom dia :)




1 comentário: