domingo, 11 de setembro de 2011

Está quaaaase :P

Faltam duas semanas! Daqui a 14 dias saio de Lisboa para o mundo e toda a vida como a conheço vai mudar. Estraaaaaaaanho ...


Ontem quase não dormi devido à ansiedade. A viagem está mesmo à porta e ainda me faltam algumas coisas, a 
saber: uma lanterna de usar à cabeça, um impermeável que seja mesmo impermeável, uns ténis bota para todas as ocasiões, arranjar os fechos da mochila, o visto do irão devido à  confirmação por parte do hotel que não tem forma de chegar e está o processo pendurado, ir ao notário com os papás por causa de representações legais durante a ausência, enfim, umas quantas coisas que vão dando para entreter e ajudar a passar o tempo que falta.

Mas os maiores motivos são mesmo pelo GASTagus que tem todo o planeamento do novo ano ai à porta, as avaliações do que passou e o futuro cheio de desafios e gente nova e depois, claro, a família e amigos que ficam para trás. É mesmo isto que mais custa acho eu, em particular as minhas duas avós já de idade avançada e com quem cresci e de quem terei de me despedir em breve.

A outra coisa é o vazio que sinto perante tudo o que ai vem. Não é uma viagem como um inter-rail ou uma missão de um mês num qualquer país africano onde tenho um grupo de familiares, amigos ou colegas voluntários que me é próximo, é algo em que de imediato só me terei a mim e a quem comigo se for cruzando a par da descoberta de todo um mundo e forma de estar nele novos. É estranhamento assustador e entusiasmante.

Tenho preparado esta viagem de forma a me sentir tal como os marinheiros antigos que navegavam por águas não cartografadas um pouco sem saber o que os esperava. Assim tenho noção dos países, dos locais e das realidades que quero visitar, mas pouco mais investiguei deixando muito ao acaso e à circunstância o que quer que seja que vá ocorrer. Vamos ver o que surge :)

1 comentário:

  1. Portugal vai ficar com um espirito muito menos livre depois da tua partida :)

    ResponderEliminar