sábado, 26 de maio de 2012

Goooooood Moooooorniiiiiiiiing Vieeeetnaaaaaaame!!!


Oláaa :)

Estou no Vietname ... Bem sei que parece que ando a correr de sítio para sítio, mas na verdade não ando. Pelo contrário ando até bem devagarinho! Ontem fiz uma viagem de autocarro que começou anteontem e que durou 27 horas desde Vientiane, a capital do Laos, até Hanói, a capital do Vietname!

Short story, de Melaka fui para Vang Vien no Laos, um avião de manhã cedo, depois de uma noite no aeroporto de Kuala Lumpur; seguiu-se um dia de conversas e passeatas e convívio mais que bem vindo com o meu amigo João Cardiga na cidade de Bangkok; após o que apanhei o comboio nocturno para a fronteira entre a Tailândia e o Laos, terceira classe sem ar condicionado, mas com janelas e portas abertas e uma companhia "introcável"; finalmente autocarro para Vientiane e autocarro para Vang Vien para ... chegar até à fantástica rapariga com quem agora viajo e com quem as coisas correm às mil maravilhas!!! :D de lá e após uma semana de fantásticas aventuras seguimos para Vientiane onde pudemos viver os restos do colonialismo francês entre casas de estilo ocidental e língua francesa em restaurantes, ruas e edifícios e finalmente um autocarro, uma fronteira e muitos quilómetros e horas depois, agora, um novo país!

O Laos é um país para se explorar com tempo, com imaginação e com muita energia pois vai requerer tudo isto para podermos viver e sentir o país e as pessoas que são lindas! Um pouco há semelhança do Nepal, também ali há uma componente turística forte com trekkings, cidades, enfim uma panóplia de coisas organizadas para turista, mas mais facilmente, muito mais facilmente, se encontra um outro país, uma outra realidade, de aldeias perdidas em florestas, montanhas e no tempo. Entre colinas e árvores, campos de arroz ou outras coisas, erguem-se palhotas, pontes, gentes de sorrisos e corações lindos que se abrem com um aceno, com um olá e com uma tentativa de comunicar na língua deles. É fantástico o contraste e a beleza destes sítios que parecem parados no tempo, talvez com 100, 200 ou 300 anos de vida em cima.

Em baixo as fotos do Laos ...

Montanhas, campos e verde.

Hora de montar a rede de pesca

Poses para mim :)

Hora de arranjar as redes

Sorrisos :)

Cucu!!!

:)

É preciso técnica, força e nem sempre compensa.

Tempo de desenhar.

Que personagens e que dia foi este :)

Vendas de rua ...

Rotinas para casa :)

Tekken??? Não apenas uma bonita estória por trás :P

Passar o tempo de forma criativa.

À espera do autocarro.

Vai uma baguete?

De resto agora estou no Vietname e vamos ver o que me espera. Por enquanto estou em Hanói e estou a adorar a cidade. É eléctrica, vibra por todas as ruelas e ruas, em casas de desconhecidos, em olhares perdidos e sorrisos insistentes percorro estradas cheias de bicicletas e scooters ou motos que como formigas se mexem incessantemente por todo o lado. Chapéus de palha em bico, para proteger do sol e da chuva que se faz sentir por estes dias, cobrem as caras das mulheres que aqui são lindas, um misto do melhor da Tailândia e da China é incrível! Ainda vendedores ambulantes e mil e uma lojas por todos os lados, com uma energia e características únicas. Em cada canto há uma fotografia à espera de ser tirada, uma pessoa com quem conversar e um misto de moderno e antigo, de fashion e tradicional nas indumentárias, bandeiras comunistas e lojas modernas, tudo misturado mesmo ... só estando aqui se percebe quão forte e pessoal é esta experiência que mesmo estando a chover é tão intensa! Claro que estar com a Lauren é uma grande ajuda para sentir tão profundamente a cidade enquanto nos movemos nas artérias da cidade, nas ruas do amor ... :D

Agora vou dar mais uma voltas, estamos à procura de um couchsurfer para nos acolher hoje se não lá será mais um hostel ... uma coisa é certa Hanói à noite parece fantástica e hoje que é sábado estamos mortinhos para saber que ritmos e que escolhas tem esta cidade para oferecer!!!

Até logo caros camaradas e um excelente fim de semana!!! :D

Bem vindos ao Vietname!

Sem comentários:

Enviar um comentário