terça-feira, 25 de setembro de 2012

A volta ao mundo

Tenho os olhos enublados, estou com sono, é de madrugada, não sei que horas são exactamente mas sei que o meu pai se está a despedir de mim para ir para a Alemanha em trabalho. Vou com ele para o aeroporto ou fico-me pela minha cama mais uma meia hora? Não sei, mas acabo por decidir ficar na cama, despeço-me do meu pai e durmo. Acordo pouco depois com o relógio e os nervos à flor da pele, está na hora de despertar.  Não é um despertar qualquer, é o último na minha cama por um longo período de tempo!

Agora estou rodeado de música, um amigo português que me prepara mais um shot de ânis, uma alemã que coloca música que todos cantam e riem já um pouco ébrios do vinho, champanhe e ânis que bebemos durante e após o jantar que cozinhei. Tudo está bem! São 22h10 de dia 25 de Setembro de 2012 as memórias são do dia 25 de Setembro de 2011. Faz agora um ano que sai de casa cheio de dúvidas, de medos e incertezas, rumo a um destino e a um mundo que não conhecia. Hoje passados 365 dias desse dia fantástico, o Andrés brinca com o Juno, o João ajuda a brincadeira e prepara mais um shot de Ânis mientras vai sacando fotos, a Nico foi ao quarto depois de estar a conversar connosco, a Chris é a dj de serviço e o Alejandro está agora tão sério quanto possível a terminar a apresentação que tem de apresentar amanhã. Por fim o outro Andrés e o Juan estão a terminar uma reunião. Isto tudo depois da jantarada animada que tivemos ao bom velho estilo de casa, com vinho, carne e muita conversa e risos à mistura. Tenho saudades dos amigos, destes momentos incríveis que vivi e vivo no meu pensamento com cada uma das pessoas especiais da minha vida e que tenho a felicidade de serem muitas, contáveis mas muitas! Agora também tenho saudades destas pessoas que comigo vivem este ano de viagem e que comigo se cruzaram ao longo dos dias que passei entre comboios, autocarros, aviões, boleias, casas, hosteis, parques de campismo ou campismo selvagem, enfim uma panóplia de momentos, ideias, pessoas vividas intensamente e a mil à hora. A minha namorada que adoro e amo mais que tudo e apesar da distância a sinto sempre comigo e imagino em qualquer circunstância, os dias que faltam para chegar a casa e os dias que viajei com mil e uma aventuras e dias diferentes.



É real, é verdade, é intenso e está quase o regresso a casa! Viajar um ano não era objectivo mas era objectivo, já o concretizei e com ele tudo o que aprendi e vivi está à flor da pele, está escrito e gravado profundamente em mim! Todos os meus amigos e seguidores em casa obrigado por tudo! A companhia, as dicas, o apoio, os segredos e o manter de uma vida tão normal quanto possível longe. Estou apaixonado pela América do sul, mas antes disso pelo mundo e por casa. Apesar de todo o receio que tenho por regressar aos locais e momentos de sempre depois desta aventura, sinto que com a ajuda de todos e que com os projectos que tenho em mente uma nova volta ao mundo se vai iniciar já dentro de uma semana, dentro de uns breves dias em que apesar das saudades e vontade continuar a viajar vou conseguir colocar os desenhos e ideias do mundo nas gavetas certas e seguir o coração e o amor. Lisboa prepara-te, cidade da minha vida, dos meus encantos e dos meus amores e dissabores! O futuro próximo passa por ti e por tudo o que sempre me deste e trouxeste! Família, amigos, momentos e um grande, grande, grande coração multicultural que posso viver todos os dias, desde Alfama, passando pela Graça, Costa do Castelo, Intendente, Ajuda, Expo, Olivais, Chelas, Telheiras, Amoreiras e todos os bairros de toda a minha vida e toda a minha estória que se imiscui com o tempo, a memória e todos vós que me leem!!!

Um grande obrigado por viverem comigo este sonho e este mundo, espero que quando chegar seja apenas o início de uma grande aventura com todos!!!

Até já e um abraço viajante! Agora tenho de ir que o Andrés vai abrir um Rum que tem muuuuuito antigo e la vuelta ao mundo (Calle 13) toca no mac bem alto para todos ouvirem!

Tully tusse! :D :D :D


Sem comentários:

Enviar um comentário