quinta-feira, 16 de agosto de 2012

So long San Francisco.

A tear in my thoughts and a smile in my eyes!

Things that remain :D

E é assim que findos 17 dias de ramboia e boa vida termina a minha aventura norte americana! Parto daqui a uma hora do aeroporto de Oakland rumo a Phoenix, de onde voo para Lima, Peru. É portanto o último dia em solo americano (dos estados unidos da américa entenda-se).

Levo comigo São Francisco, não só pela Lauren e pelo mundo dela aqui que conheci e visitei durantes estes dias, mas também pelo que a cidade é. Um misto de tudo polvilhado com o que falta em quase todos os outros lados. A saber, entre gays, lésbicas, exibicionistas, ilusionistas, saudosistas, e muitos mais istas existe uma atmosfera de serenidade, tranquilidade e proximidade incríveis. Bem sei que todos os dias chegam à Europa notícias de mais uns quantos jovens que morreram porque um qualquer cromo meteu na cabeça que é giro andar aos tiros a pessoas numa qualquer escola do interior ou do exterior de um qualquer estado, mas a verdade é que além desta face negra (entre outras que conhecemos dos estados unidos da américa) existem outras que são diametralmente opostas. Falo de ruas cheias de harmonia e sons alegres, falo de convívio entre comunidades e partilha de cultura e arte. Falo de uma oferta cultural e artística como não se vê em muitos lados, falo de praia e vento frio no mesmo sítio, falo do nevoeiro que constantemente assola as montanhas que rodeiam a baía e por vezes descem sobre a cidade. Falo ainda sobre passeios de bicicleta colinas acima ou abaixo, turistas locais e internacionais, lojas para todos os gostos em qualquer canto da cidade, enfim uma "multiversidade" gritante e sentida em cada rosto, cada olhar e cada expressão mais carinhosa para connosco.

Prédios e luz.

São Francisco é tudo isto e muito mais, é uma cidade onde se tratarmos bem dela, trata bem de nós e dá-nos o que precisamos, onde nos faz ou fazem sentir que tudo é possível e tudo pode acontecer! Adoro!

Arte pintada

Grafiti na escola, chamem ... as crianças!

It says all.

 Urban people

New art :)

Part of the exhibition?

Percebo agora porque dizem que a cidade é parecida com Lisboa. Tem praia perto (mesmo que a água aqui seja fria), tem sol quase todos os dias (mesmo que o nevoeiro a cubra de noite), tem colinas (pelo menos mais de 5), tem estória e cultura, tem vida. A única diferença maior que sinto e que me atrai infinitamente deve-se ao facto de a cidade viver essa cultura e vida diariamente com as festas no bairro gay, as festas tradicionais dos bairros mexicanos, ou chilenos, manter a tradição na JapanTown ou ajudar ainda os emigrantes na ChinaTown que floresce com comércio. Ruas e parques rodeados de árvores como em muitos locais de Lisboa e ainda restaurantes italianos que populam a área italiana, etc. Oferecer aos turistas espaços para tirar fotos, percorrer trilhos estóricos de bicicleta ou autocarros ou ainda carros eléctricos (um pouco à semelhança do que se faz em Lisboa penso eu), mas tudo com um sentido de grandiosidade que não é ostensivo e que se mantém sóbrio e honesto, pelo menos é o que senti nas duas vezes que fui a locais mais turísticos. No entanto se se ousar ir para os bairros do interior e procurar a São Francisco dos seus habitantes a surpresa é incrível! :)

Black and white (almost)

Occasional conversations

Dolores Park

Bom o tempo passa e tenho de ir para o avião, um novo capítulo se segue e neste vou ter a companhia de duas pessoas muito especiais para mim. Mais notícias para breve!!!

If you are leaving San Francisco, remember to wear a cape on your back :D ahahah

Artistic :)
Hazta luego :D

5 comentários:

  1. Olá Nuno,
    Daqui a pouco mais de um mês chegarei eu a SF. Não há muita gente que diga mal da cidade, deve mesmo ter algo de especial. Can't wait!! :)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipe, estás a viajar prolongadamente ou é só por uns dias que vais a SF?

      Quanto à cidade é deveras fascinante com certeza vais adorar e viver uma experiência única. Vais chegar na melhor altura segundo consta, pois por agora o nevoeiro e o vento frio ainda dominam os fins de tarde, se bem que por vezes haja céu bem limpo na cidade. Todavia em Setembro e Outubro dizem que são as melhores alturas, mais calor, mais céu azul, água mais quente nas praias e enfim uma atmosfera de festa constante para celebrar :D se bem que depois do Burning man pouco mais há a celebrar a não ser começar a trabalhar arduamente para recuperar o dinheiro dedicado à paródia eheheh

      Abraço e que tenhas uma excelente experiência onde quer que vás!

      Nuno Cruz

      Eliminar
  2. Pensei que fosses ficar para o Burning Man! Deve ser esquizofrenicamente brutal :D
    Boa viagem até às cores do Sul!

    Bárbara M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara M. :P

      Pensei nisso, mas é muito caro, se lá ficasse não poderia estar onde estou, na América do Sul a viver uma realidade intensamente interessante :D

      Obrigado e um grande beijinho :)

      Nuno C.

      Eliminar
  3. Olá Nuno, estou a viajar prolongadamente - é a minha segunda volta ao mundo, desta vez de forma diferente. Vê Diário da Pikitim - volta ao mundo em família.
    Abraço de Samoa

    ResponderEliminar