sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dias surpreendentes ...

Olá outra vez!!! :P Os dias estão queeeeeeentes por aqui e por isso fico preguiçooooosoooo :D

Gente colorida :P para se animarem eheheh

Bom vou deixar-vos uma surpresa que aconteceu também a mim de forma inesperada! Estou em ... tan tan tan ... no Laos :P mais concretamente em Vang Vien para aqueles de vós que estão imediatamente a copiar para o googlemaps o nome que acabei de colocar. Entretanto sim, estou em Vang Vien.

Vang Vien: Vista da minha cabana :)

Estive uma manhã em Kuala Lumpur que deu para subir às torres Petronas e ver a simbiose entre o islamismo e as ouras religiões um pouco há semelhança de Singapura. De resto é uma cidade confusa e muito comercial ...

Kuala Lumpur: Vista das Torres Petronas, ponte suspensa

Kuala Lumpur: Vista das Torres Petronas, ponte suspensa

Kuala Lumpur: Vista das Torres Petronas, 86º andar

Segui para Melaka e lá pude reviver os 130 anos de domínio Português, e uma cidade cheia de vida aos fins de semana mas realmente pacata durante a semana. Ofereceram-me trabalho e tudo no hostel onde fiquei os 4 dias que lá passei ... Foi uma curta mas boa experiência na Malásia. Para a próxima ficam os locais paradisíacos e a ilha do Bornéu que é uma fuga ao mundo segundo consta.

Melaka: Galeão Português recuperado

Melaka: Pausa para almoço na visita de estudo

Melaka: Único portão sobrevivente da cidadela Portuguesa

Melaka: Centro da antiga cidade holandesa e britânica.

Melaka: Ano do Dragão à entrada do bairro Chinês.

Melaka: Passar o tempo no Karaoke dentro do templo :) só no bairro chinês :P

"Merdeka" = Liberdade

Melaka: conversas sabidas

Melaka: Contra o sol tudo vale ...

A vida tem várias surpresas que nos trás, momentos, pessoas e outras tantas coisas boas, que achei por bem vir explorar esta experiência que até agora tem sido única! Entre as montanhas características do sudoeste asiático, os sorrisos e olás dos Laoenses, descidas de rios em bóias ou grutas e piscinas naturais escondidas, tenho vivido a fantástica aventura da procura, da entrega e do conhecimento mútuo, sabe bem e estou a gostar de alterar completamente os planos para começar uma nova volta ao mundo, numa mistura de paixão e desconhecido :)

Melaka: Todo um mar de possibilidades.

Poucas mais informações tenho por agora, apenas que tudo muda! A água que passa no rio não passa duas vezes no mesmo sítio, por vezes ficamos nós no sítio, por vezes seguimos com a água. De qualquer das formas ganhamos e crescemos basta para isso estarmos atentos e seguir os sinais. Neste momento venho com a água e assim como ela, também eu de forma despercebida e lentamente, vou descendo o rio para um mar sobre o qual nada sei, mas que não importa por agora. Apenas sou, como a água do rio, mais um elemento desta terra ...

Rumos, contornos e sombras que à luz do dia são realidades ...


2 comentários:

  1. Nas descidas dos "rios em bóias ou grutas e nas piscinas naturais escondidas", tive um vislumbre de tu a bordo do galeão da imagem que colocaste em baixo como nos piratas das caraíbas xD Qual Jack Sparrow? "heave ho! Cap'n Cruz wants ye lassies'arses movin, so weigh anchor and hoist the mizzen! savvy?"
    哈哈哈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah fazemos com o teu irmão daqui a uns tempos. Alugamos todos juntos um barco à vela grande e vamos piratear por umas semanas num qualquer mar ou oceano ao lardo de umas ilhas paradisíacas, que achas? hum :D ahahah "this was the day you almost get the pirate Jack Sparrow ...."

      Eliminar