terça-feira, 17 de abril de 2012

Sà wàt dii Thailand!

Estou na Tailândia sim! Acabei por vir aqui para viver o festival da água e acabei por vivê-lo indeed!!! ahaahahah já a full moon party, como vim a perceber, só ocorre quando há, adivinhem! Sim isso, uma lua cheia por perto :P ...

É algo de indescritível este festival, mas vou tentar!

Então, imaginem quando são pequenos e andam com uma pistola de água a molhar pessoas hum! Agora imaginem que essas pessoas em vez de se chatearem com vocês vos mandam um balde de água ou respondem com uma arma de água ainda mais potente, está? Continuando, até agora foi simples na? coloquem milhares de pessoas à vossa volta, já está? Agora adicionem as barraquinhas e o ambiente que se vive em, por exeeeeeemplooooo Lisboa nos Santos Populares!!! Sem santos que vos safem de serem molhados! Em cima de tudo despejem água até não conseguirem mais segurar uma mangueira ou disparar a arma que têm porque têm os dedos roxos de tanto exercício, conseguiram? Para terminar imagem os baldes pequenos da praia, aqueles que usamos para fazer castelos e cenas assim, e coloquem uma pedra de uma espécie de pasta que desfazem com água lá dentro e depois colocam na cara, roupa ou onde calhar nas outras pessoas porque passam, como forma de benção!

Já está? Sim! que bom!!! PAraBéNs pois acabaram de viver também o festival da água! É assim por toda a Tailândia e segundo tenho lido nalguns blogues de amigos um pouco por todo o mundo Budista eheheh

Vá para ajudar deixo algumas imagens também ;)


Começa como termina, molhados!

Thai girls random selection part 1

Esperam por nós nas ruas, como bandos de pardais à solta ...

Dispara-se por tudo e por nada, mas nenhum disparo fica sem resposta!

Yeeeey, vou-te abençoar :)

Gente, gente e mais gente ainda ... aqui até era uma zona calma ...

Este puto era o exterminador, não parava por nada, só mesmo para recarregar a arma :P

Gun or water? Buy one or get weeeeeeet ...

É que é mesmo sem remorsos ou problemas, toma lá com o balde ehehehe

Thai girls random selection part 2

Thai girls random selection part 3

Pôr do sol de um dos edifícios mais altos de Banguecoque!

Entrada e saída mais fixes de sempre de um supermercado :D

A minha Banguecoque resume-se neste momento só e apenas a este festival! É impossível andar pela cidade sem ser molhado por isso a máquina fotográfica teve de ficar em casa e muitos locais estavam interditos a serem apreciados sem estar a pingar água ou com um tom novo na cara ou na pele, ou na roupa devido à pasta. Foram dois dias de festa, "molhadices" (molhar e ser molhado) em batalhas campais inesquecíveis! Enfim miúdos, graúdos todos envolvidos em uma coisa e uma coisa só: molhar!

Agora estou em Chiang Mai no norte da Tailândia e nos próximos dias ou semanas vou andar pelas montanhas a explorar as tribos locais, as paisagens e este povo que parece gentil, hospitaleiro e amigável como tenho comprovado até agora nesta curta estadia por estas bandas!

O plano da viagem vai-se alterando, devia estar no sul, estou no norte! Andar para Norte para ir para Sul, andar para Oeste para ir para Este parece que se vai aplicando comigo ... vamos ver como correm os próximos dias ... entretanto vou conhecendo gente, vou vivendo a viagem em pleno e agora volto ao registo de viajante que vai contrastar com o registo de party animal das duas últimas semanas em Macau, Hong Kong, Singapura e Bangkok.

Bom, tempo para ir para a minha lição de Thai com a menina do stand de aluguer dos barcos :P estou a ver se aprendo algumas coisas para poder comunicar mais com as pessoas, porque vale mesmo a pena. Sinto aqui o que vivi no Irão onde se falar com as pessoas recebo um sorriso gigante e horas de convívio brutais! Por isso se conseguir dizer palavras na língua local consigo estabelecer contacto e bons momentos muito mais facilmente! tentem, vale a pena ;)

Por agora, e para terminar, deixo a imagem que resta destes três loucos dias! Um quarto vazio, uma cama por fazer, uma arma colorida e mais um espaço que deixo vazio de mim, mas cheio de boa energia!



Pom mín quam suk!

1 comentário:

  1. 1a palavra: Brutalíssimo! Os Santos podiam ser assim... as sardinhas é que podiam não gostar...

    ResponderEliminar