quarta-feira, 18 de abril de 2012

Caravelas tailandesas :)

Acordei ainda meio perdido entre o som da ventoinha sempre fiel e o calor sempre presente!

Banho tomado, mochila arrumada, desci para o pequeno almoço. Fado, sim oiço fado por entre os barulhos matinais de gente que passa para as suas vidas diárias, por entre conversas matinais em tailandês e as campainhas das bicicletas. A música ecoa triste, aguda, cantada e ritmada por mim como quem barra o pão da manhã. 

Estendi-me sobre Lisboa, olhei a costa do castelo que se erguia esguiça e frágil dos escombros humanos e misturados da mouraria até alfama. Oiço fado aqui longe, no meio das montanhas Tailandesas enquanto como um pequeno almoço típico das férias entre um sa wat dii chrap e um tchou dii ... Não estou só, o cão pequeno e  farrusco veio fazer-me companhia e de repente estou simplesmente nas montanhas a tomar o pequeno almoço, de repente toda a música antes triste passou apenas a ser fado e não o conto de fadas ou gemidos de guitarras que se propagam pela alma, pela vida, pelo sentir!

Um sorriso, um abraço sentido com o olhar é-me endereçado pelo casal meu amigo espanhol! Ala que se faz tarde mais um dia de conquistas interiores, mais um dia de vigilante modo de estar e sentir! Vamos que o dia é longo!


Agora saio e apenas fica de mim a música que é minha, que é do meu povo e que banha e brinda todos quantos por aqui passarem: " ... cada vez mais português ..." cada vez mais em casa no mundo com ou sem fado, construo neste rio corrido, a cada dia que passa, um mundo novo!

Bom dia :)

2 comentários:

  1. Bom dia :) Li e gostei, Nuno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aloo, obrigado pelas palavras! :)

      Podes identificar-te por favor só para saber com quem estou a falar?

      Obrgado :D

      Eliminar