segunda-feira, 23 de abril de 2012

10 dias em Chiang Mai

Bom título de livro hum, especialmente porque nestes dez dias tudo o que é preciso para escrever um livro eu vivi!

Põr do sol, pôr do desejo

Passo a explicar, cheguei aqui para me encontrar com a Sara e Margarida, que são aquelas duas personagens que criei aquando estive na Índia, e que agora encontrei completamente por acaso numa rua em Banguecoque quando andava nas segundas guerras aquáticas. Assim aqui vim eu ter a esta pacata cidade de Chiang Mai onde era para estar apenas 4 ou 5 dias e acabei por ficar por 10 dias!

É natural rir por estas bandas!

Tempos diferentes, direcções diferentes.

Por exemplo outras personagens são: um brasileiro de nome Blu que toca guitarra e é chef, um espanhol de nome Abraham que é hippie e viajante por 1 ano e meio; um casal de espanhóis, Hector e Maria, que está a viajar por um mês na Tailândia depois de viajar dois meses nas Filipinas; a Sara e a Margarida; uma brasileira de nome Fernanda que após 4 anos em Dublin está a viajar para se reencontrar; uma escocesa de nome Suzie que veio de férias para fugir ao stress de Glasgow; uma inglesa, Rachel, que está há cerca de 18 meses a viajar e a tentar voltar ao mundo jornalismo; um americano, Tim, que está a viajar á volta do mundo para o conhecer e é um mecânico e filósofo; um tailandês de nickname June que saiu da sua terra natal para vir para esta em busca de trabalho e que me tem ensinado Thai; e muitos outros internacionais e nacionais. que se foram connosco cruzando!

Ressalta as aventuras, o ambiente de calor, humidade, noite, relaxamento nas massagens que tudo misturado cria um cokctail único de emoções, experiências e momentos, contidos em apenas um quarto da cidade e algumas zonas em redor. Desde os templos isolados nas montanhas, até ao lago onde os locais vão no fim de semana, passando ainda pelas ruas onde as motos e os vendedores se cruzam com bicicletas, turistas e locais, tudo está em movimento, tudo passa por nós e após ficar uns dias segue viagem, enfim a vida em movimento enquanto nós próprios nos movemos interiormente ...

Quotidiano 1

Ruas movimentadas.


Budas e budas :)

 Quotidiano 2

Atenção é importante.

Sou como uma brisa que passa por onde ninguém me vê, mas sempre presente :)

Idade? Não isso é tudo mental ...

Savadii crap

Os monges também jogam na lotaria :)

Oferendas ...
 

Quotidiano 3


Quotidiano 4

 PAZ

Parques aquáticos para quê com tantas cascatas e piscinas naturais?



Vou juntar isto tudo e quando tiver escrito aviso :P Até lá aproveitem as imagens e a vida como ela é e como queremos que ela seja. As pessoas com que me cruzo e que estão a viajar, que já viajaram ou estão a viver num local me apontam o mesmo, quando regressas a casa para te orientares tens de fazer o que realmente amas e te faz feliz, se não esquece, é difícil! De qualquer forma as experiências que tenho tido me apontam uma busca constante de mim em mim e de mim pelo mundo.


Fruta estrela


Como vêm há tudo para escrever um livro, uma personagem principal com dúvidas, caminhos a percorrer e experiências; personagens com fartura e estórias fortes, uma cidade para os colocar todos juntos, momentos e discussões à volta de diferentes aspectos e por ai fora! Agora só falta descobrir o estilo ahahahah


Até mais logo!!!

4 comentários:

  1. Escolhe o estilo que quiseres (até mesmo kung-fu style, se existir)! Só pela descrição já cativa ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank youuu,

      Como está Guangzhou!!! :D

      Grande abraço,

      Nuno Cruz

      Eliminar
    2. 嗨!
      Chuva e sol, ambos fortíssimos, noite durante o dia e dia durante a noite!
      哈哈哈 ;D
      88 ( 八八 )

      Eliminar