sexta-feira, 23 de março de 2012

" ... A whole new world, every turn a surprise ... "

Olá outra vez, hoje não consigo deixar de ouvir a música "AWhole New World" do Alladin, talvez por estar a viajar ehehe!

Estou em Yichang onde amanhã de manhã, na verdade dentro de 6h00, parto para ir visitar a maior barragem do mundo e alguns restos da China traditional e antiga que se encontravam ao longo do rio Yangze.Vamos ver o que reserva o dia, para já há um indicador bastante animador, o calor e o sol estão a forçar um regresso à terra e ao céu respectivamente! :)

De resto a minha vinda até aqui acabou por ser um pouco acidental, como tantas outras coisas nesta viagem, e suspeito que vou ficar por cá uns dias pois estou a aprender entre outras coisas, sobre a arte da escrita dos caracteres chineses (aquelas folhas de papel grandes com grandes caracteres escritos a tinta e com um pincel). Estou também a viver a China por dentro, numa cidade mais pequena que as anteriores e a viver um pouco o que é a China em desenvolvimento. Ao lado de uma rua mais antiga, vários prédios gigantes estão a ser construídos, esta é só uma das imagens que por aqui se vêm do progresso e crescimento que o país procura e vai alcançando. Enfim o futuro o dirá ...

De resto Xi'an é interessante, mas não pude aproveitar a cidade no seu potencial, já que esteve a chover a maior parte dos dias que por lá estive. Foi o mote para conversas fantásticas sobre o que alguns chineses pensam da vida e do actual governo. Muito interessante mesmo, depois partilho tudo num próximo comentário, por agora deixo os senhores censores chineses pensarem que está tudo bem! (e está ...). Quanto aos guerreiros de terracota foi interessante ver mais uma das imagens que trazemos dos livros de história ao vivo e a cores. Não foi tão magnifico como estava à espera na medida em que são poucos e muitos deles estão danificados, mas valeu por ver as expressões faciais e os traços nas caras de cada um que são inquestionavelmente diferentes de guerreiro para guerreiro, valeu mesmo a pena poder observar ao vivo este trabalho magnífico e único em todo o mundo, realizado há mais de 2000 anos :)

Há muito importante para quem vier à China, os comboios são bons mas em viagens longas, diga-se com duração superior a 10 horas de dia ou 3 ou 4 horas de noite não se recomendam os lugares sentados. O lugar é conotado como hard seat e é mesmo duro além de que faz um ângulo de 90º entre o local onde nos sentamos e o local onde colocamos as costas o que torna mesmo muito difícil dormir! ;) De resto é aproveitar as pessoas a falarem umas com as outras em animadas conversas que mesmo não percebendo são calorosas e acolhedoras connosco e ainda ver os vendedores ambulantes que contam estórias enquanto mostram os seus produtos, fazem as pessoas rir, mostram os produtos e depois lá realizam várias vendas ao longo das viagens :)

Bom por agora é tudo! Até mais logo e que viajem num fim de semana cheio de alegria e boas aventuras:)


Sem comentários:

Enviar um comentário